sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Amanda: Luz, voz e violão.



 Amanda: Luz, voz e violão.








O nome Amanda é originado do latim, e deriva do verbo amare, e quer dizer amável.  Amanda e amável também podem dar outras interpretações. Novas interpretações a novas e antigas canções. Com sua voz e violão leva luz, seguindo os passos de seu criador, com hinos e louvor.

O nome Amanda surge na Inglaterra (sec. XVII), a terra de reis e rainhas, príncipes e princesas. A terra onde o mundo é dividido em dois, pelo meridiano de Greenwich. Da mesma maneira que o outro nome: Melo que deriva de meio, como variante de melito. Amanda Melo canta dedilhando suas cordas dividindo passos e compassos. E com sua voz cria a ideia de início, o meio e o fim. Suas notas sonoras deixadas pelos dedos em seu violão vão deixando pegadas em ouvidos e mentes, por onde passa. 

Seu nome inversamente escrito (Adnama) continua com características latinas (Ad nama), como dando ideias a criação de outros nomes, das origens, das individualidades, de cada um. Sem perder a ligação com o verbo ligado do amor.  Canta em nome dele (n’ama), canta em nome de alguém, de um sentimento. Canta para uma finalidade, para um propósito específico (Ad).  Adnama significa: os anseios da alma. E a musica encanta a alma.
Com sua voz e violão, canta e toca em rios e mares pequenos (Parnamirim). Transformando em grandes trampolins de vitorias, com o esplendor de sua luz.

Amanda Melo.
Luz, voz e violão.


Entre Natal e Parnamirim, 28 de Novembro de 2014.


Nenhum comentário: